Sanduíche Integral de Brisket com molho especial.

Essa receita deliciosa de sanduíche vai surpreender e deixar todo mundo com água na boca. 

Sanduíche de Brisket PERFEITO preparado pela Chef Jajá com o pão 18 grãos ZERO AÇÚCAR Delícias do Trigo.

O Brisket é uma carne defumada, super saborosa que derrete e, como podem ver no vídeo, nem precisa de faca para cortar! Deixamos a receita como bônus no final!

Façam e nos contem o que acharam!

INGREDIENTES para o “Brisket Sandwich”

– 2 fatias de pão (Usei o 100% integral 18 grãos Delícias do Trigo – Zero Açúcar)

Molho:
– 1 colher cheia (30g) de mostarda Dijon
– Suco de 1/2 limão capeta
– 2 colheres cheias (60g) de maionese branca
– 6 folhas de rúcula
– 4 fatias de brisket pronto (carne defumada desfiada – receita abaixo)

Modo de preparo:

Para ao molho é bem simples, só misturar os ingredientes (maionese branca, limão e mostarda francesa). Dica: Pode grelhar o pão antes de montar o sanduba, o que o deixa mais crocante e saboroso. Um pedacinho de manteiga na frigideira e um fio de azeite. Para montagem do sanduíche: pão, maionese temperada, #brisket , rúcula e mais pão.

Um dos meus sanduíches favoritos! Aproveitem essa explosão de sabor.

E vamos de BÔNUS: RECEITA DO BRISKET!

Ingredientes:

– 1 peça de maçã de peito grande 3kg em média
– 100g de sal marinho não refinado ou sal rosa integral moído
– 90g de açúcar demerara
– 40g de páprica doce defumada
– 20g de pimenta do reino moída
– 20g de mostarda amarela em pó
– 25g de alho em pó
– 20g de cebola em pó

MODO DE PREPARO: O brisket é uma preparação americana de churrasco. Primeiro é preciso fazer esse blend (mistura) de temperos e esfregar bem na carne, sem dó. Pra quem curte a arte de defumação, em uma churrasqueira tambor com tampa, é possível fazer este processo artesanalmente. Aqueça a churrasqueira com carvão até a brasa pegar, depois coloque ao redor da brasa alguns tocos de madeira de árvore frutífera seca, em casas de produtos para churrasco você já encontra essa madeira pronta e embalada. Poucos toquinhos já dão o efeito desejado. Então com a carne bem lambuzada neste tempero (ideal é temperar um dia antes) coloque-a sobre a grelha e abafe. Deixe por pelo menos 40 minutos de cada lado. Há defumações de até 2 horas de cada lado dependendo do tamanho da peça. Terminado esse processo, embrulhe a carne em papel alumínio duas vezes. Coloque num forno convencional para assar à baixa temperatura, 150ºC por pelo menos 3 horas. Caso você tenha um forno de pão ou pizza, elétrico ou à lenha, você pode assar essa carne na madrugada com o forno já desligado com o calor remanescente. A carne vai entrar no forno ainda alto, 200ºC por aí, e após desligado vai caindo a temperatura lentamente, o que é ideal para a carne, as fibras vão amolecendo por isso fica fácil de desfiar a peça, como da pra ver no vídeo da receita.

Achou difícil fazer o brisket? Experimente improvisar com uma carne de panela bem temperadinha, mas não deixe de fazer o molho da Chef Jajá e escolher seu pão Delícias do Trigo preferido!

Siga nosso Instagram, poste seu #momentodelícia lá e não se esqueça de nos marcar! Adoramos o contato com vocês!